domingo, 9 de outubro de 2011

Seminário Internacional de Mediação e Arbitragem

Realizou-se no passado dia 7 de outubro, o"Seminário Internacional de Mediação e Arbitragem nos Sistemas Jurídicos dos Países da CPLP", o evento foi promovido pelo Instituto de Mediação e Arbitragem Internacional (ILMAI) e teve lugar na Câmara de Comércio e Indústria de Lisboa (CCIL), com a sessão de abertura na qual esteve presente o Secretário Executivo da CPLP, e o ex-Secretário de Estado da Justiça Dr. João Correia.
A pertinência do Seminário prende-se com a necessidade de novas alternativas de solução de conflitos, tendo sido abordada a situação nos diferentes países da CPLP no que se refere à Mediação de Conflitos e Arbitragem como alternativa à inovação do sistema judicial e de uma nova cultura de justiça e cidadania nos mesmos países de língua portuguesa.
ILMAI - Instituto de Mediação e Arbitragem Internacional.


Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review