sábado, 9 de julho de 2011

Nasceu o Sudão do Sul

Nasceu no dia 9 de julho de 2011 o Sudão do Sul, até ao momento é o mais novo país do mundo, após um referendo, que veio a colocar cobro a décadas de guerra civil, da qual pereceu aproximadamente 1 milhão de pessoas.
O novo país, liderado pelo Presidente Salva Kiir Mayardit, antigo lider da Guerrilha e do Partido da Resistência o Movimento Popular de Libertação do Sudão do Sul SPLM, tem a sua Capital na cidade de Juba, a sua população ronda os 8 milhões e fala oficialmente o Árabe e o Inglês,
O que separa o Sudão do Sul face ao Sudão é a divergência religiosa, o Sudão é árabe e muçulmano, o Novo Sudão (como tamém é chamado) é maioritáriamente negro de religião cristã e animista que nunca aceitou a imposição da "Shária".
Apesar de possuir petróleo, o Sudão do Sul nasce como um dos mais pobres países do mundo.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review