sábado, 30 de abril de 2011

A Sociedade do Egoísmo - "Balance"

Eis uma curta-metragem germânica, de nome Balance, de Wolfgang e Cristoph Lauenstein, animação surrealista, produzida em 1989 que retrata a sociedade em que vivemos no Século XXI, onde o equilíbrio que se têm é tantas vezes precário e as relações humanas menos focadas no altruísmo mas sim no egoísmo.

O que vale é que no fundo não somos todos assim, ainda que incógnitos e silenciosos poderemos ter cada vez mais parte ativa para tornar o "Espaço Público" mais abrangente e aprofundado.

O filme ganhou o Prémio da Academia de Melhor Curta-metragem, (Oscar) e tem a duração de 7m41s, e está acessível no youtube.


Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook blogger E-mail Print Friendly Favorites More

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review