10 ANOS

Desde julho de 2007 a debater ideias e a defender causas.

domingo, 8 de maio de 2011

Jornadas da Saúde e Toxicodependência

Decorreu no passado dia 6 de maio as IX Jornadas da Saúde e da Toxicodependência. Estas jornadas, integradas no programa “Crisis Socialis”, tiveram lugar no Auditório da Escola Superior de Saúde de Leiria, tendo estado a organização a cargo da Comunidade Vida e Paz (Centro de Moimento – Fátima) que é uma conhecida instituição de solidariedade social, sem fins lucrativos, que tem como objetivo o tratamento e a reinserção social de indivíduos Sem Abrigo, Toxicodependentes e Alcoólicos.
Foram abordados temas relacionados com a atual crise social e económica que o país atravessa, com o exponencial agravamento de situações de dependência e exclusão, focando-se questões diversificadas, das necessidades materiais às emocionais, passando pelos efeitos da conjuntura socioeconómica no escalar das dependências.
O Evento teve a sessão de abertura pelo Secretariado, onde estiveram presentes o Professor Doutor Ilídio Pinto (Escola Superior de Saúde de Leiria); o Dr. Jorge Santos, diretor da Comunidade Vida e Paz; o Dr. Carlos Ramalheira, delegado regional IDT Centro; e a Dr.ª Lurdes Machado da Ação Social da Câmara Municipal de Leiria.
O Evento contou ainda com um workshop de técnicas motivacionais a cargo da Dr.ª Maria Vieira da “Ideias e Desafios”.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários :

Enviar um comentário