10 ANOS

Desde julho de 2007 a debater ideias e a defender causas.

domingo, 13 de março de 2011

Por uma Ordem dos Assistêntes Sociais

A APSS Associação dos Profissionais de Serviço Social, convocou todos os assistentes sociais para uma concentração a realizar no Dia Mundial do Serviço Social, 15 de Março, 3ª-feira, das 16 às 17:30 horas, na escadaria do Palácio de São Bento, com o objetivo de esclarecer e clarificar junto da Assembleia da República (AR) a proposta de criação da Ordem dos Assistentes Sociais, sensibilizando assim os deputados de todas as bancadas para a importância da criação de uma ordem dos Assistentes Sociais tal como noutros países europeus, trata-se de um imperativo no sentido das necessidades do setor. 
Esta necessidade de clarificação, nasce do facto de após ter-se apresentado a proposta à AR em Outubro do ano passado ainda nada foi feito, nem apresentado no Parlamento, tendo sido já entretanto apresentadas a aprovação outros projectos semelhantes de igual data ou ainda posterior.
A participação de todos, tanto profissionais da área como alunos (futuros assistentes sociais) beneficiará sem duvida esta causa.
Adaptado do site da APSS.


contador de visitas Leituras visualizações

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários :

Enviar um comentário