10 ANOS

Desde julho de 2007 a debater ideias e a defender causas.

sábado, 26 de março de 2011

OTAN Assume Ação Militar na Líbia

A OTAN vai assumir a ação militar na Líbia contra o regime do Coronel Muamar Kaddafi, com o apoio da Turquia após dias de discussão em que só sexta-feira se fez um acordo final.
Quais as consequências desta decisão da aliança europeia, da retirada estratégica dos EUA com uma guerra na Líbia que promete arrastar-se por algum tempo, que não se sabe ao certo quanto, ninguém sabe responder ainda. Mas espera-se a vitoria da democracia.
O mundo árabe vive hoje uma forte conturbação social, devido às baixas condições de vida das populações e também da opressão politica e social, as populações árabes do Magrebe e do Oriente Médio tomaram consciência da democracia e querem-na em seus países, é da democracia que depende o desenvolvimento dos seus países e das gerações futuras, é importante que se dê à Tunísia e ao Egito o apoio e se façam os esforços necessários a nível internacional para a consolidação da democracia e do desenvolvimento social nesses países.
No entanto a Costa do Marfim submerge numa nova guerra civil, após as eleições em que Laurent Gbagbo após perder as eleições, não reconheceu a derrota e recusou deixar o poder, iniciando-se uma Guerra Civil lamentável.
Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários :

Enviar um comentário