domingo, 30 de janeiro de 2011

Livros - As Etapas do Pensamento Sociológico



Livro a não perder um verdadeiro clássico da sociologia, já na 9ª edição em Portugal pelas Edições Dom Quixote, "As Etapas do Pensamento Sociológico" é fulcral para
compreender a Sociologia das origens aos dias atuais.

Raymond Aron tal com Émile Durkheim era francês e judeu, nascido em Paris no Ano de 1905, faleceu na mesma cidade no ano de 1983, para além de sociólogo, Aron era também professor, filosofo e dedicou-se ao jornalismo como analista político, foi colega de Friedman, Sartre, Marrou entre outros grandes vultos do pensamento sociológico e filosófico francês na École Normale Supérieure.

As Etapas do pensamento Sociológico, foi escrito em 1967, e é um dos seus mais importantes livros, a par com:
"O Marxismo de Marx" (1955), "18 Lições sobre a sociedade industrial" (1962) entre outros, foi o fundador de uma revista trimestral de analise politica, filosófica e sociológica denominada "Commentaire" fundada em 1978.


Não podia deixar passar em branco, esta tão formidável e belíssima obra que nos tira o sono de tão atraente e nos alimenta o intelecto de tão doce que é a sua escrita, lógica, clara e objetiva, que em caminhos de filosofia e realidades sociológicas nos ensina a aprender e a amar sociologia, que nos mostra atráves dos pais da sociologia: Montesquieu, Augusto Comte, Karl Marx Tocqueville, Émile Durkheim, Vilfredo Pareto e Max Weber o percurso que vai da origem à consolidação da Sociologia como ciência e a conjuntura sócio-política e histórica em que se desenrolou.



Editora: Dom Quixote (2010)
Coleção: Cadernos do Saber
Páginas: 648 
Preço: 25,90€

Autor Filipe de Freitas Leal


Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review