domingo, 23 de janeiro de 2011

Portugal Descontente Vai a Votos

Portugal acordou hoje mais frio, e também é com essa mesma frieza que se dirigem às urnas, sem esperança de ver uma saída clara da crise económica, da falta de liderança política e sobretudo dos escândalos que assombraram a candidatura do Presidente da República Cavaco Silva, mas que não o beliscaram, pois prevê-se que já à primeira volta seja reeleito com maioria absoluta.  
Os candidatos da oposição estavam divididos e dividiram os portugueses, Manuel Alegre apoiado pelo PS e pelo Bloco de Esquerda, Fernando Nobre independente mas lançado dizem por Mário Soares, Francisco Lopes do PCP, Defensor Moura do PS e por ultimo José Manuel Coelho do PND, tantos candidatos para uma divisão de esquerda contra o quê e contra quem? Queixam-se as pessoas que propostas não se viram nenhumas, só ataques pessoais.
A surpresa foi Fernando Nobre, com uma candidatura totalmente apartidária e com o apoio apenas do voluntariado (F. Lopes foi o fundador da AMI) ele próprio um voluntário em diversos lugares do mundo onde fosse preciso ajuda e solidariedade.
Comícios de hoje menos efusivos que no passado
A incógnita é o que fará Cavaco? Qual o futuro de Portugal face a uma situação tão grave e um Presidente que apesar de poder vir a ser reeleito, é acusado pela maioria do povo de ter sido tão negligente na política do país.
Bem, o ideal é que a sociedade portuguesa saiba viver ultrapassando as crises políticas e económicas, acreditando no seu esforço, trabalho e esperança que sempre marcaram os portugueses de outros tempos.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review