segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Calendário Letivo Serviço Social - 2010/2011

Iniciei o meu primeiro dia de aulas, a 20 de setembro de 2010, um dos dias mais marcantes na minha vida, foi no ISCSP Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da UTL Universidade Técnica de Lisboa, logo no primeiro dia cheguei a horas, para a primeira aula, do primeiro ano e do primeiro semestre de estudos, pelo que adicionei abaixo o calendário letivo. 
A Porta de Entrada do ISCSP
onde há muito desejava entrar.
A entrada na faculdade é algo  marcante independentemente da idade que se tenha, mas sobretudo é na idade adulta que melhor sabemos valorizar o quão importante é, na medida em que nos poderá proporcionar, não apenas uma realização pessoal, mas também adquirirmos novos horizontes do conhecimento, aumentar as competências pessoais e até de aumentar o leque de possibilidades para uma realização profissional e ativa.
O Semestre é relativamente curto, devido a férias de Natal e Ano Novo (de 20 a 31 de dezembro), mas cabe a nós alunos tirarmos o melhor proveito possível dos estudos, nas aulas, em casa e até nos transportes públicos a ler, repensar e desenvolver os nossos conceitos aprendidos em sala de aulas.
Após os exames nacionais, espera-se ansiosamente pelos resultados, depois é a escolha da instituição dentre as quais fomos aprovados, das que escolhi na inscrição, fui aprovado em ambas no ISCSP e no ISCTE Instituto Superiior de Ciências do Trabalho e da Empresa, atualmente designado po IUL Instituto Universitário de Lisboa, e em ambos concorri para o mesmo curso de Serviço Social, e ambos em pós-laboral, visto ser trabalhador, e passando agora a ser "Trabalhador Estudante".
Como se pode ver no calendário abaixo, estão assinalados o 1º semestre, de 20 de setembro de 2010 até 21 de janeiro de 2011, época em que as aulas terminam e inicia-se a época normal de exames até 11 de fevereiro e seguida da época de recurso de exames, que termina a 28 de fevereiro.

O segundo semestre inicia-se a 1 de março de 2011, com outras cadeiras, algumas caras novas de docentes, e num companheirismo e camaradagem entre colegas que se espera sempre mais sólido. Tendo o seu término em 24 de junho, seguido respectivamente por exames em época normal e de recurso.


Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review