segunda-feira, 20 de setembro de 2010

1º Ano - Serviço Social - Pós-Laboral 2010/2011

Eis que passados os exames de acesso ao ensino superior, com resultados acima do esperado, começa um novo ciclo, trata-se do 1º Ano do Curso de Serviço Social, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade Técnica de Lisboa (UTL).
Este ano letivo do ensino superior iniciou a 20 de setembro de 2010, sendo, respectivamente o primeiro ano e ao mesmo tempo o 1.º semestre do respectivo curso destinado à formação de técnicos do Trabalho Social, realizado em regime Pós-Laboral e presencial, para o qual foi elaborado um plano de Estudos em anexo.
As disciplinas obrigatórias são a Sociologia Geral, a Antropologia, a Ciência Política, os Princípios Gerais do Direito, Teoria Geral do Serviço Social, sendo esta uma cadeira voltada para a teoria e prática dos métodos e técnicas de intervenção em Trabalho Social.
No segundo semestre, tem-se as disciplinas de Educação para a Cidadania, Sociologia Aplicada, Classes e Estratificação Social e Inglês do nível B2.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review