10 ANOS

Desde julho de 2007 a debater ideias e a defender causas.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Música - Melech Mechaya - Dança do Desprazer

Uma novidade no mundo musical português, e ainda desconhecido do grande público, é o quinteto dos "Melech Mechaya" cujo significado é "Os Reis da Festa" formado por João Graça, Miguel Veríssimo, André Santos, João Novais e Francisco Caiado em 2006, e que se dedicam à música tradicional judaica, de estilo Klezmer, musica essa que é oriunda da Europa central, sob influencias árabe, cigana e dos Balcãs.
A música que se segue é "Dança do Desprazer", que é single do album "Budja Ba", inicialmente o grupo começou por se apresentar nos palcos de cafés e restaurantes na noite lisboeta, hoje contudo é já vão no seu quinto álbum musical, e alguns telediscos gravados, como Chapéu Preto e Aqui em Baixo tudo é simples. O grupo tem se apresentado fora de Portugal, nomeadamente Espanha, Alemanha, Suécia, Israel, Estados Unidos e Brasil.
Ver: http://www.melechmechaya.com/


Autor Filipe de Freitas Leal


Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.


0 comentários :

Enviar um comentário