10 ANOS

Desde julho de 2007 a debater ideias e a defender causas.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ariana Afghan Airlines

A Ariana é a mais antiga companhia aérea do Afeganistão tendo sido fundada em 1955, esteve encerrada aos voos domésticos durante o regime Taliban, no entanto, reestruturou-se logo após a queda de Omar e do estabelecimento da Democracia em 2002.
Atualmente é da propriedade do governo, tem a sua sede na capital Cabul, conta com 14 aviões, e voa para 15 destinos, dos quais se inclui Moscovo, Nova Delhi, Kuait, Teerão e Frankfurt, no Afeganistão Kabul, Masar-I-Sharif, Kandahar, Herat entre outras.
Atualmente a Ariana Afghan Airlines está proibida de voar para o espaço da União Europeia, tendo sido banidos 11 dos seus 14 aviões, pelo que se mantém o voo para a Alemanha em 3 aviões operados por outras companhias, que partem do Aeroporto de Cabul.
O Aeroporto Internacional de Cabul, também chamado de Khuaja Rwaja, situa-se a 16 kilometros de distancia da capital e é designado pela siglas KAIA e KBL, sendo o maior e o mais moderno e importante aeroporto do Afeganistão, reconstruído após a guerra em 2003 e inaugurado um novo terminal pelo presidente Hamid Karzai em 2008.
Utilizam o aeroporto 10 companhias de aviação civil e 5 de cargo, bem como a Força Aérea Humanitária das Nações Unidas.
Sitografia.
Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários :

Enviar um comentário