domingo, 24 de fevereiro de 2008

Ethos

Éthos (termo usado na Sociologia e na Antropologia, significa Ética, Moral, Valores e Costumes de um grupo)é uma palavra que vem do grego "ἔθος", representa os traços principais de um povo ou grupo na construção da sua conduta moral, mas também, a etimologia da palavra indica-nos que vem de uma frase grega "no hábito", tendo uma grande importância para a sociologia e a antropologia como sendo o que define a identidade de uma pessoa no grupo, ou do grupo na comunidade, sendo também um conjunto harmonioso de ações com vista também ao bem comum.


Autor Filipe de Freitas Leal


Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review